Segunda temporada de A Grande Onda da Nazaré estreia na HBO em Abril, depois da Páscoa

Quase um ano e meio depois de a HBO ter confirmado a segunda temporada da série documental 100 Foot Wave, vamos voltar a perseguir ondas gigantes pela TV.

Garrett McNamara, Justine Dupont, Kai Lenny estão de volta. Os surfistas que vimos na primeira temporada de A Grande Onda da Nazaré regressam para uma segunda parte deste série, desta vez com viagens até o Havai e a Califórnia.

A Grande Onda da Nazaré vai ainda mostrar novos surfistas de ondas grandes, como o português Nic Von Ruup, que «continuam a ir até ao limite físico e psicológico» deste desporto, segundo a HBO.

©HBO | Nico Von Ruup
©HBO | O português Nic Von Ruup é um dos surfistas que entra na segunda temporada de 100 Foot Wave.

Esta segunda temporada vai incidir sobre a época de 20/21 e 21/22, onde «cada grande onda teve o potencial de escrever um novo e dramático capítulo nas suas histórias pessoais».

Chris Smith mantém-se como realizador, assim como o produtor executivo Joe Lewis. Em 2022, esta série ganhou dois prémios: um Emmy de ‘Outstanding Cinematography for a Nonfiction Program’ e um PGA Award na categoria ‘Outstanding Sports Program’.

Os novos episódios de A Grande Onda da Nazaré ficam disponíveis na HBO a 16 de Abril.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].