Do ramen para o café: durante a tarde, o Ajitama transforma-se numa pastelaria japonesa

Um dos destaques deste nova versão gastronómica do Ajitama é a preparação de um slow coffee, na cafeteira japonesa Hario.

©Ajitama | Juu Go Ji
©Ajitama

O Ajitama, conhecido pelos seus ramens, inaugurou um novo conceito ligado ao café, cocktails e pastelaria: a novidade é o Juu Go Ji Break.

tínhamos ramen ao jantar e ao almoço, mas agora o Ajitama tem uma alternativa para a tarde. Entre as 15 e as 19 horas, os restaurantes da Rua do Alecrim e da Duque de Loulé transformam-se em «(quase) típicas coffee shops japonesas».

No fundo, os espaços passar a ter uma carta de pastalearia/café, com «uma selecção de bebidas originais, de conforto», como os slow coffees e cocktails, além de bolos criados pela chef Juliana Penteado.

No menu estão seis opções de bolos, entre estes dois cheesecakes a 6,90 euros: Yuzo com Geranio e Sésamo Preto com Bergamota. Há ainda uma Tarte de Chocolate com Miso e Sandwiches de Cookies.

©Ajitama
©Ajitama | No Juu Go Ji Break do Ajitama é possível pedir dois cocktails – este é o Shinjuku Coffee Tonic.

Para beber, há um exclusivo do Ajitama da Rua do Alecrim: Infusão de Café / Café de Filtro (arábica) «inspirado pela cultura japonesa», feito com a cafeteira japonesa de ‘slow coffee’ Hario, que demora sete minutos a preparar.

Na lista comum aos dois espaços estão ainda o Matchaccino (matcha e bebida de amêndoa), Matcha White Hot Chocolate, Caramel Coconut Matcha Latte e Ginza Coffee (café, bebida de amêndoa, caramelo e chantili). A estas bebidas quentes, juntam-se dois cocktails: Shibuya Sake e Shinjuku Coffee Tonic.

Mesmo em modo ‘pastelaria/café’, o Ajitama continua a ter os seus ramens clássicos disponíveis entre as 15 e as 19 horas, em pleno período Juu Go Ji (que, em japonês, significa ‘três horas’ Break. O menu completo pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].