Ajitama em casa: há um novo kit de ramen ‘faça você mesmo’ com todos os ingredientes preparados e instruções

Todos os ramens do Ajitama podem ser pedidos sob forma deste kit.

©Ajitama
©Ajitama

A primeira novidade do Ajitama não são novos pratos ou cocktails no menu dos restaurantes. É uma caixa com instruções e ingredientes para fazer um ramen em casa.

É uma espécie de homenagem à forma como começou o Ajitama: em casa de um dos fundadores do restaurante, António Carvalhão, quando ainda se chamava Supper Club. A nova caixa Ajitama DIY Ramen Kit faz com que cada um de nós possa fazer este prato em casa.

Para isso, são dados todos os ingredientes pré-preparados: o caldo (que vem numa garrafa de video), os noodles, o ovo, os toppings (onde se inclui a carne e o cebolo) e até um par de pauzinhos – só falta mesmo a colher que o restaurante tem e que é usada para ajudar a comer o ramen.

©Ajitama
©Ajitama | Os ingredientes do Ajitama DIY Ramen Kit vêm numerados para facilitar a compreensão das instruções.

Na caixa vem ainda um panfleto com as instruções: basicamente, temos de «cozer os noodles, aquecer o caldo e finalmente acrescentar os vários toppings».

Todos os ramens do Ajitama podem ser pedidos em forma de kit ‘faça você mesmo’, com destaque para os Shoyu, Hakata Tonkotsu, Veggie e Kashunattsu Tantamen. Os preços começam nos 15,30 euros, com os pedidos a poderem ser feitos pelo site do restaurante oi Uber Eats, para entregas em casa. A alternativa é telefonar e fazer a encomenda para recolha no Ajitama da Rua do Alecrim (965 268 635) ou da Duque de Loulé (967 761 997).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].