This is the way: a nave de Mandalorian ganhou uma versão Star Wars Ultimate Collector Series com quase 6200 peças

Esta versão premium em LEGO da Razor Crest traz quatro minifiguras: Grogu, Mandalorian, Mythrol e Kuiil. O set foi desenhado por um português.

O mais recente modelo a ter uma versão Star Wars Ultimate Collector Series é a Razor Crest. A nave de Mandalorian, que foi desenhada por um português, aterra nas lojas em Outubro.

Tem quase 72 centímetros de comprimento, 50 de largura e 6187 peças. A Razor Crest entrou para a galeria de sets Star Wars Ultimate Collector Series, uma série da LEGO que inclui modelos muito detalhados, de grandes dimensões. Desta colecção fazem parte, por exemplo, um AT-AT, um Imperial Star Destroyer e o Landspeeder de Luke Skywalker.

A Razor Crest apareceu na série Mandalorian, do Disney Plus, e foi a nave onde o protagonista começou por viajar pela galáxia, com Grogu. Contudo, durante a segunda temporada, no episódio 14, a nave foi destruída pelo cruzador de Moff Gideon (Giancarlo Esposito).

©LEGO
©LEGO | Esta Razor Crest é uma nave de grandes dimensões: mede 70 x 50 x 24 cm.

Esta versão premium em LEGO da Razor Crest (a LEGO já tinha lançado outra) traz quatro minifiguras: Grogu, Mandalorian, Mythrol e Kuiil (montado no seu Blurrg, que tem de ser construído), além de vários pormenores, no interior da nave.

Um dos destaques é uma armadura de Boba Fett e blocos de carbonite com “troféus” congelados – foi assim que Darth Vader “aprisionou” Han Solo em The Empire Strikes Back (como um teste, para ver a eficácia desta técnica), entregando-o depois a Boba Fett, que o “ofereceu” a Jabba The Hut.

O design deste set é do português César Soares: «Foi incrível desenhar a Razor Crest em forma de tijolos. Quis que fosse ultrapormenorizada, para que qualquer fã de Star Wars e de LEGO possa descobrir com prazer todas as características entusiasmantes — da câmara de congelamento em carbonite à cápsula de fuga».

©LEGO
©LEGO | Além de Mandalorian, este set vem com minifiguras de Grogu, Mythrol e Kuiil.

A Razor Crest Star Wars Ultimate Collector Series chega a 7 de Outubro, mas quem for membro do clube LEGO VIP pode comprá-la a partir de dia 3. O PVP é de 599,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].