Baby Yoda e The Mandalorian: os novos kits LEGO Star Wars da série da Disney chegam no Verão

Baby Yoda ©LEGO
Baby Yoda ©LEGO

A série do Disney+ que conquistou fãs em todo o mundo acaba de ganhar um kit LEGO. O set de The Mandalorian fica disponível no Verão.

The Mandalorian, uma série do universo Star Wars, foi um fenómeno em todo o mundo e criou uma das personagens de cultura pop mais icónicas de 2019: o Baby Yoda, que acabou por ser protagonista de memes e que até vai ter direito a um boneco robótico, que sai no Natal.

Como seria de esperar, e dada a relação da Disney com a LEGO (este ano comemora-se o vigésimo aniversário da linha Star Wars), The Mandalorian tinha tudo para ser uma das próximas apostas das duas marcas para 2020.

Kits LEGO The Mandalorian chegam em Agosto às lojas

Esta semana, durante a New York Toy Fair, isto acabou por tornar-se realidade, com a LEGO a anunciar dois kits: um tradicional, com a nave Razor Crest e minifiguras da série (mais de mil peças); e um Brickheadz (295 peças), com Din Djarin (o mandaloriano) e o Baby Yoda.

LEGO 75292 Mandalorian

Os dois novos kits LEGO inspirados no universo Star Wars e, em concreto em The Mandalorian, chegam às lojas a 1 de Agosto. Cerca de um mês depois, o Disney+ chega a Portugal e já poderemos ver a segunda temporada desta série criada por Jon Favreau.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].