O novo gigante LEGO Star Wars vai ser um Imperial Star Destroyer com 4700 peças

Star Wars LEGO Imperial Star Destroyer
Star Wars LEGO Imperial Star Destroyer

No ano do vigésimo aniversário da linha LEGO Star Wars, era natural que surgisse um grande lançamento para assinalar a data. Já sabemos qual é: um Imperial Star Destroyer.

A LEGO tinha anunciado algumas edições especiais de naves Star Wars para comemorar os vinte anos dos sets e agora veio a confirmação daquele que será o terceiro maior kit da saga.

A 1 de Outubro chega às lojas o Imperial Star Destroyer com 4784 peças (o preço é de 699 euros), que entra para o pódio dos maiores sets Star Wars da LEGO: em primeiro lugar continua a Millennium Falcon da Ultimate Collector Series (75192), com 7541 peças.

O segundo maior set Star Wars também é uma Millenium Falcon (10179) lançada há doze anos, que tinha 5197; quem sai do top três é a Estrela da Morte (75159) que tem “apenas” 4016 peças.

O set Imperial Star Destroyer conta com 4784 peças, tem oitenta centímetros de comprimento e é a recriação da nave The Devastator que apareceu no filme A New Hope, ou seja, o primeiro Star Wars a estrear no cinema.

Quando do estiver montado (a LEGO estima que sejam necessárias vinte horas para o fazer) este Imperial Star Destroyer vai pesar sete quilos. Na caixa vêm ainda duas minifiguras da tripulação imperial e uma pequena nave rebelde, a Tantive IV, onde segue Leia Organa no início de A New Hope.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].