Nicolau em “modo praia”: o all day cafe (com brunch) que nasceu em Lisboa está mais perto do mar

Para já, o Nicolau aberto entre as 10 e as 19, mas o objectivo é alargar o horário até às 22 horas para quem quiser jantar ou beber cocktails ao fim da tarde.

©Nicolau | Bowl
©Nicolau | Bowl

O café de Lisboa e Porto muito conhecido pelos seus menus de brunch tem um novo espaço, que abre mesmo a tempo do Verão.

O Nicolau deixou de ser um exclusivo de Lisboa e Porto: o café que se tornou um clássico das rotas de brunch das duas cidades (e que deu à luz a mais três espaços – Basílio, Olivia e Amélia) abriu em Cascais.

Com um conceito pet-friendly, a chegada do Nicolau a Cascais faz-se com novidades na carta: os destaques são a sopa Tom Yum de Camarão e o Favorito Nicolau (couve coração assada com molho romesco, bacon caramelizado e pistácio). Os responsáveis falam ainda numa esplanada e num «bar maior», que permite «alargar a oferta de cocktails».

O menu tem ainda «gelados caseiros, milkshakes de chocolate ou morango, a cerveja artesanal Nicolando, granola, manteigas caseiras e kombuchas»; de resto, há todas as opções de almoço, lanches e brunches que já existem nos outros dois Nicolau.

©Nicolau
©Nicolau | A decoração do Nicolau Cascais segue o look dos espaços de Lisboa e Porto.

Em Cascais, o Nicolau (que tem capacidade para 120 pessoas) fica na Rua Freitas Reis, perto do centro da vila e, para já, apenas aberto entre as 10 e as 19. Contudo, o objectivo é alargar o horário até às 22 para receber «todos os que gostam de um early dinner ou cocktails de final de tarde».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].