Em Abril estreia um novo podcast cultural, com Hugo van der Ding. Ponto de Desencontro foi uma ideia da Fnac e vai se feito de conversas improváveis sobre livros.
É mais um podcast para a colecção de Hugo van der Ding. Depois de Vamos Todos Morrer, Duas Pessoas a Conversar, Era uma Vez Duas Pessoas e Vamos Para a Tua Terra, segue-se Ponto de Desencontro.
Este programa, uma ideia da Fnac, vive de «conversas improváveis» onde se «cultiva a diferença com base nos livros e em todas as possíveis interpretações que cada um de nós pode fazer a partir deles».
Será, portanto, um podcast literário, que deve ter os habituais apontamentos de humor que já são a imagem de marca de van der Ding, sempre com um convidado: «Numa desfolhada de escolhas literárias» serão abordados «temas mais ou menos polémicos interpretados à luz das suas vivências e leituras de uma forma intencionalmente provocadora».
Ao todo são 24 episódios, com periodicidade quinzenal: a estreia é a 18 de Abril com a participação de Tânia Graça (sexóloga e psicóloga clínica). Depois, seguem-se nomes como o maestro Vitorino de Almeida, António Costa Santos (jornalista), Teresa Rebelo Pinto (psicólogo do sono) e Rui Tavares (do partido Livre).
«Com este Ponto de Desencontro queremo-nos encontrar num frente-a-frente que, a cada episódio, seja abrangente e enriquecedor para quem nos acompanha. Não procuramos o consenso politicamente correcto; vamos antes tentar, com estas conversas, desconstruir e às vezes até contrariar opiniões pré-concebidas», diz Hugo van der Ding.
Ponto de Desencontro pode ser ouvido, em exclusivo, no Spotify da Fnac, pelo que não vai estar disponível nas plataformas da Apple e da Google.