Call Center é a nova peça de teatro que vai falar sobre precariedade laboral, burnout e depressão

A peça Call Center vai estar apenas quatro dias em cena, no Espaço Boutique da Cultura, em Lisboa.

©Call Center / DR.
©Call Center / DR.

Em Maio, o Espaço Boutique da Cultura vai receber uma peça protagonizada por actores recém-formados. Call Center põe uma questão: «Trabalhar para viver ou viver para trabalhar?».

A peça “nasceu” no Laboratório de Escrita para Teatro, do Teatro Nacional D. Maria II e tem a autoria de Ricardo Correia: Call Center funciona como segunda parte da peça Eu Uso Termotebe e o Meu Pai Também, criada pelo mesmo.

Call Center é protagonizada por cinco actores que se formaram em 2022 na Academia Mundo das artes: Bárbara Godinho, Bárbara Rosa, Duarte Mocho, Inês Barros e Manuel Pedro Silva. O elenco destaca o facto de a peça ter uma «apresentação esteticamente crua» e uma linguagem dramatúrgica aparentemente simples».

Em Call Center, que acaba por abordar o drama da precariedade laboral entre os jovens, a que se junta a depressão e o burnout, os actores querem «impactar o público, propondo uma reflexão sobre a actualidade e as grandes temáticas que marcam o dia-a-dia de um mundo laboral, que também é o deles».

A peça estreia a 4 de Maio e fica em cena até ao dia 7 do mesmo mês no Espaço Boutique da Cultura, na Avenida do Colégio Militar, em Lisboa (ao lado do Centro Comercial Colombo). Os bilhetes já estão à venda na BOL, com preços a partir de 6,50 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].