A mais recente colecção Swatch Art Journey é composta por oito relógios Gent e New Gent. Estes modelos chegam às lojas a partir de 16 de Março.
Magritte, Botticelli, Roy Lichtenstein e Katsushika Hokusai foram os pintores escolhidos para dar vida à nova colecção Swatch Art Journey, criada em parceria com três museus e uma fundação: MoMA, Magritte Foundation, Uffizi Galleries e Louvre Abu Dhabi.
Do Museum of Modern Art (Nova Iorque) vêm dois relógios com arte Pop de Roy Lichtenstein, em azul e amarelo vivo: Girl e Reverie.
A Magritte Foundation participa com dois elementos de quadros do pintor surrealista francês: o célebre auto-retrato Le Fils de L’Homme, em que o artista se desenhou com um fato, chapéu de côco e uma maçã verde à frente da cara; e o cachimbo de La Trahison des Images, acompanhado pela inusitada frase ‘Ceci n’est ce pas un pipe’ (‘Isto não é um cachimbo’). Este último relógio tem ainda uma versão com Swatch Pay: The Surreal Pay.
Das Uffizi Galleries, vêm dois clássicos do Renascimento, assinados por Sandro Botticelli: La Primavera (também conhecido por ‘Allegoria della Primavera’), onde o artista pintou várias figuras mitológicas num jardim – entre estas, Vénus, Flora e Mercúrio; e um dos quadros mais reconhecidos em todo o mundo – Nascita di Venere (Nascimento de Vénus), onde a deusa romana do amor aparece em cima uma concha.
Finalmente, o museu do Louvre em Abu Dhabi (a capital dos Emirados Árabes Unidos), contribuiu com, talvez, a mais reconhecida obra asiática: The Great Wave Of Kanagawa, do japonês Katsushika Hokusai.
Este relógio conta ainda com um print, na traseira da caixa e da bracelete, que retrata o astrolábio criado pelo astrónomo, matemático, físico, médico, geógrafo, geólogo e historiador árabe Muhammad ibn Ahmad Al-Battûtî, que pode ser visto no Louvre Abu Dhabi.
Os novos relógios Swatch da colecção Art Journey juntam-se à já longa colecção de modelos da marca Suíça dedicados à arte; os preços são de 95 e 105 euros.