A TicketLine começou a vender os bilhetes para o concerto que dá início à tour europeia de Björk.
Aquela que será a quinta passagem da cantora islandesa por Portugal está marcada para 1 de Setembro, com um concerto no Pavilhão Atlântico (Parque das Nações, Lisboa) e será mesmo o primeiro da tour europeia Cornucopia.
Björk estreou-se em Portugal há quase trinta anos (1996), quando actuou nos Coliseu dos Recreios; depois, passou pelo festival Hype@Meco (2003) e pelo Sudoeste (2008).
Em 2012, esteve confirmada no Primavera Sound, mas a cantora acabou por cancelar a sua presença. A última vez que Björk esteve em Portugal foi no festival Paredes de Coura, em 2017.
Seis anos depois, a cantora islandesa vai dar um concerto em nome próprio, inserido na tour Cornucopia, que bebe muita da inspiração do seu álbum mais recente, Utopia.
De acordo com a promotora do concerto, a Everything is New, Cornucopia «traz visuais digitais únicos, inovadores e vanguardistas», como uma «câmara de reverberação personalizada» e cenografia de Chiara Stephenson.
Além disso, Björk vai ser acompanhada por um «septeto de flauta Viibra, clarinetistas, harpista, percussão, electrónica e vários instrumentos personalizados, implementados no design de palco».
Os bilhetes começaram hoje a ser vendidos pela TicketLine, com preços a partir dos 35/40 euros, embora com visibilidade reduzida. Os mais caros são, como seria de esperar, os VIP, mesmo em frente ao palco, com preços de 125 e 180 euros.