Villa italiana que aparece na segunda temporada de White Lotus entra para o Airbnb (video)

O melhor é preparar a carteira: como a estada mínima são três noites, o preço começa nos 16 572 euros

Apesar de esta ser mais uma casa famosa que sai da ficção para o Airbnb, desta vez nada é grátis: quem quiser ficar nesta villa italiana da Sicília, vai ter mesmo de pagar.

De tempos a tempos, o Airbnb lança uma espécie de passatempo onde desafia os utilizadores a ficar em alojamentos exclusivos: foi, por exemplo, o que aconteceu com o apartamento de Carrie Bradshaw da série o Sex and the City ou a mansão dos Los Del Rio, ao autores do hit Macarena.

Nestes casos, é preciso fazer uma inscrição, como se estivéssemos a marcar um alojamento normal; depois, o Airbnb selecciona uma pessoa, que será a única a desfrutar da estada, com tudo pago (fora as viagens de e para o local).

Contudo, desta vez, tudo acontece de forma tradicional: apesar de ser uma casa “famosa”, a Villa Tasca, que aparece num dos primeiros episódios da segunda temporada da série The White Lotus (HBO), não tem uma parceria para estadas gratuitas, pelo que quem quiser ficar nesta mansão vai ter mesmo de pagar o alojamento.

©Airbnb | Villa Tasca
©Airbnb | A Villa Tasca tem uma piscina e jardins com oitenta mil metros quadrados.

E o melhor é preparar a carteira: como a estada mínima são três noites, ficar aqui custa 16 572 euros (5500 euros/noite). Contudo, o preço não é influenciado pela sazonalidade, pelo que, em Agosto, o valor é igual ao de uma marcação em Fevereiro, por exemplo.

A Villa Tasca pode receber até oito hóspedes em simultâneo, tem quarto quartos, cinco camas e oitenta mil metros quadrados de jardins. A casa conta ainda uma piscina, salas de bilhar e de música, bar, TV e Wi-Fi, entre outros destaques.

As características completas podem ser vistas na página da Villa Tasca no Airbnb, onde também devem ser feitas as reservas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].