O novo espectáculo de teatro imersivo em Lisboa é num parque de estacionamento de um… condomínio de luxo

Esta peça é uma «transposição do dia-a-dia para o cenário de um carro», com um «conjunto de situações reais apresentadas de forma muito original e divertida, com uma forte interacção com o público».

©Grupo das Sextas | Carros
©Grupo das Sextas

Chama-se Carros e é mais recente peça de teatro imersivo anunciada em Portugal. A acção passa-se no parque de estacionamento subterrâneo do Prata Riverside Village, em Marvila.

Aos poucos, a zona ribeirinha de Lisboa que pertence a Marvila vai dando à luz novos espaços que se podem tornar os novos pólos culturais, gastronómicos e, claro, residenciais de Lisboa.

O Prata Riverside Village é um destes exemplos; este condomínio de luxo da VIC Properties tornou-se, em 2021, a casa do Mercado P’la Arte, foi parceiro do Lisbon Week 2022 e, no final do mesmo ano, viu nascer um restaurante de um ex-piloto de aviões, com a chef Carla Sousa aos comandos.

Agora, o condomínio de Marvila recebe uma peça de teatro imersivo, que acontece no seu parque de estacionamento subterrâneo: Carros. Este espectáculo terá apenas duas sessões, no fim-de-semana de 14 e 15 de Janeiro: Sábado às 21 e Domingo às 17 horas.

©Ricardo Oliveira
©Ricardo Oliveira | O condomínio de luxo Prata Riverside Village tem sido a “casa” de várias iniciativas culturais.

Criada pelo Grupo das Sextas, esta peça é uma «transposição do dia-a-dia para o cenário de um carro», com um «conjunto de situações reais apresentadas de forma muito original e divertida, com uma forte interacção com o público», explica o encenador Claudio Hochman.

No elenco estão os actores Gonçalo Sítima, Vera Aroeira, Nicolas Morgerstern, Alexandra Polido, Gerardo Lima, Inês Calvinho, Rui Garcia, Susana Branco, André Carvalho, Joana Almeida, Vera Barros, Cláudia Dieb, Alícia Lima e Cátia Antunes.

Os bilhetes custam cinco euros (há apenas duzentos à venda), cem para cada sessão), mas não estão à venda nas habituais plataformas online, como a BOL e a TicketLine – apenas podem ser reservados pelo e-mail [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].