Dahlia. Este listening bar de Lisboa tem uma selecção de discos de vinil para ouvir ao jantar

©Dhalia
©Dhalia | David Wolstencroft

O Cais do Sodré é a nova casa do mais recente listening bar em Lisboa. O Dahlia tem uma sala com um tratamento acústico especial e dezenas de vinis de vários estilos para ir ouvindo.

À mesa, e só para jantares, chegam pratos criados com «produtos de mercado sazonais», vinhos naturais «sem recurso a produtos químicos» e cocktails; no ar, anda a música de uma selecção de vinis feita pelo DJ Trus’me (David Wolstencroft), um dos quatro sócios do espaço.

O Dahlia é o mais recente listening bar de Lisboa (fica no número 13 da Travessa do Carvalho, no Cais do Sodré), um conceito inspirado pelos «espaços japoneses» do mesmo género, em «voga nos anos cinquenta», explicam os responsáveis.

Na cozinha mandam dos chefs Vítor Oliveira (ex-Damas) e Gabriel Rivera, que criaram uma carta em que os pratos vegetarianos têm sempre uma opção vegan: Couve-Flor Caramelizada, Chimichurri e Creme de Amêndoas ou o Pepino, Pickle de Maçã Verde, Azeite de Sementes de Abóbora.

©Dhalia
h©Dhalia | Os vinhos naturais juntam-se a opções vegan, à mesa do Dalia.

Entre as sugestões da dupla, estão ainda o Camarão Selado, Chilli Bisque, Kimchi e as Costeletas de Borrego Seladas, Cominhos, Queijo caseiro. Para sobremesa, vale o Bolo de Chocolate, Sabayon de Sésamo Preto.

A carta completa pode ser vista aqui. Para reservas pode usar o número de telefone 967 950 102 – o Dahlia está aberto entre as 18:30 e a 01:00, de Terça a Sábado.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].