XXL passa a abrir ao almoço: há cozido à portuguesa, iscas e arroz de pato no novo menu do restaurante de Olivier

Os clássicos do XXL, como o bitoque de lagosta ou a picanha de tamboril, continuam a estar disponíveis ao almoço.

©XXL
©XXL

Em Outubro, o mais recente restaurante de Olivier em Lisboa começa a abrir ao almoço. Aos pratos que já podiam ser pedidos ao jantar, junta-se um novo menu.

O restaurante XXL, que Olivier abriu no final de 2021 (e onde estivemos, na apresentação) vai passar a ter serviço de almoço, entre as 12:30 e as 15 horas – o primeiro será dia 3 de Outubro, Segunda-Feira.

Aqui, será possível pedir pratos que já estavam disponíveis ao jantar, como o bitoque de lagosta, a picanha de tamboril ou os souflés, mas há um novo menu de almoço com prato, couvert, café e bebida, por 28 euros.

Todos os dias da semana, há uma sugestão diferente: Bacalhau à Marujo (Segunda), Iscas à Portuguesa (Terça), Arroz de Pato com Salada Mista (Quarta – na foto), Feijoada de Gambas e Choco (Quinta) e Cozido à Portuguesa à Moda do Olivier (Sexta).

O XXL fica na Calçada da Estrela, mesmo ao lado do Parlamento, em São Bento; para reservas, pode usar o número de telefone 911 807 513.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].