Trinco, a nova marca de joalharia portuguesa «provocadora» que promete «pedras preciosas sem cerimónias»

Todas as jóias da Trinco são unissexo, com preços entre 110 e 300 euros.

©Trinco
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Criada por Francisco Andresen Leitão, a Trinco têm anéis, brincos e colares para unissexo, com várias pedras preciosas.

«Depois de ter vivido no Sri Lanka, um país conhecido pela qualidade e abundância de safiras de todas as cores, vi uma oportunidade no mercado nacional para uma marca que trouxesse uma abordagem mais moderna a um sector tipicamente mais tradicional» – é assim que Francisco Andresen Leitão começa por contar a história da Trinco.

Esta nova marca de joalharia acaba de lançar a sua primeira colecção, composta por quarenta peças em ouro de 18K e prata 925 (também conhecida por ‘prata de lei’).

Com jóias que podem ser usados tanto por homem, como por mulher, a Trinco segue um conceito de design que «alia o clássico ao intemporal» e que adoptar uma «comunicação mais arrojada e provocadora».

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©Trinco | Todas as jóias da Trinco são unissexo, com preços entre 110 e 300 euros.

Segundo Francisco Andresen Leitão, o objectivo da marca é «tornar mais fácil o uso de jóias com pedras preciosas, sem cerimónias, e trazê-las para o dia-a-dia de cada um».

As jóias da Trinco estão à venda na loja online da marca (os preços variam entre 110 e 300 euros), mas em Novembro e Dezembro vão estar disponíveis em «vários mercados de Natal e em lojas pop-up», como por exemplo na House of Curated (Lisboa), Spot Market (Sintra) e Mustique (Lisboa).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].