Criada por Francisco Andresen Leitão, a Trinco têm anéis, brincos e colares para unissexo, com várias pedras preciosas.
«Depois de ter vivido no Sri Lanka, um país conhecido pela qualidade e abundância de safiras de todas as cores, vi uma oportunidade no mercado nacional para uma marca que trouxesse uma abordagem mais moderna a um sector tipicamente mais tradicional» – é assim que Francisco Andresen Leitão começa por contar a história da Trinco.
Esta nova marca de joalharia acaba de lançar a sua primeira colecção, composta por quarenta peças em ouro de 18K e prata 925 (também conhecida por ‘prata de lei’).
Com jóias que podem ser usados tanto por homem, como por mulher, a Trinco segue um conceito de design que «alia o clássico ao intemporal» e que adoptar uma «comunicação mais arrojada e provocadora».
Segundo Francisco Andresen Leitão, o objectivo da marca é «tornar mais fácil o uso de jóias com pedras preciosas, sem cerimónias, e trazê-las para o dia-a-dia de cada um».
As jóias da Trinco estão à venda na loja online da marca (os preços variam entre 110 e 300 euros), mas em Novembro e Dezembro vão estar disponíveis em «vários mercados de Natal e em lojas pop-up», como por exemplo na House of Curated (Lisboa), Spot Market (Sintra) e Mustique (Lisboa).