EX90: o novo SUV eléctrico da Volvo só chega a Portugal em 2024, mas já se sabem os preços

Quem quiser comprar este SUV de sete lugares, pode ir já começando a juntar dinheiro: cerca de dez mil euros/mês durante 2023.

Aquele que foi apelidado como o «automóvel mais seguro de sempre da Volvo» não vai ser propriamente acessível.

O Volvo EX90, um automóvel que a marca sueca apresentou ao público na passada semana, tem data prevista de chegada a Portugal nos primeiros meses de 2024.

Quem quiser comprar este SUV de sete lugares, pode ir já começando a juntar dinheiro – mais concretamente, cerca de dez mil euros por mês, durante todo o próximo ano.

O EX90, um automóvel 100% eléctrico, com várias tecnologias de apoio à condução (como a LIDAR), entretenimento, segurança e que recorre à «utilização extensiva de materiais reciclados e de origem natural», só tem preços acima dos cem mil euros.

©Volvo | EX90
©Volvo | Para poder comprar o Volvo EX90, que só chega no início de 2024 a Portugal, é preciso juntar uma média cerca de dez mil euros por mês, durante o próximo ano.

Em Portugal haverá duas versões, ambas com equipamentos que incluem «jantes de liga leve de 21”, sistema de som Premium Sound e iluminação pixel de alta definição»: Twin Motor Ultra AWD 300 Kw e Twin Motor Performance Ultra AWD 380kw.

A primeira fica à venda por 108 165 euros e a segunda, por 113 257. Para conhecer esta novo SUV da Volvo com mais detalhe, pode aceder ao site nacional da marca sueca, assim como à configuração de equipamento.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].