Como decorar a cabeceira da cama?

Algumas pessoas pensam que uma cabeceira da cama é um elemento que completa a decoração da parede de uma cama e nada mais é necessário. E estão certos. Mas há casos em que algo parece que falta algo, seja porque a cabeceira está muito baixa ou porque a parede está muito alta. É por isso que deve seguir estas dicas para saber como decorar a sua cabeceira

Precisa ser de uma cor diferente do resto da sala.

Se não acha que a parede é muito alta ou a cabeceira é muito baixa, mas ainda acha que falta algo para completar a decoração da sala, uma opção muito boa é usar uma cor contrastante nas paredes.

Isto é conseguido acrescentando uma cor diferente na parede, e em alguns casos extravagante. Em geral, você pode usar uma das cores que compõem a gama cromática do seu quarto para usar na parede da cabeceira.

Outra boa opção é o papel de parede

Se quiser acrescentar um pouco mais de textura e personalidade ao truque anterior, pode usar papel de parede adesivo. Há uma grande variedade de papéis de parede disponíveis no mercado com diferentes designs. Leve em consideração a gama de cores de seu quarto, o tipo de cabeceira que você tem, o design e a cor de seus criados-mudos e o espaço que tem na parede da cabeceira para encontrar o papel de parede que melhor se adapte ao seu quarto.

Fotos, ou placas decorativas

Recentemente, tornou-se moda usar molduras com quadros, gravuras ou fotografias para decorar uma parede. Use este elemento decorativo para dar um toque diferente à parede de sua cama de casal. Em geral, aqueles que utilizam esta técnica de decoração geralmente compram as mesmas molduras, mas combinando modelos de tamanhos diferentes, para criar uma combinação não estruturada, mas ao mesmo tempo arrumada.

Se não acha que vai ficar bem, experimente primeiro no chão, antes de fazer os furos na parede, para que possa testar se gosta ou não antes de colocá-lo permanentemente.

Uma tapeçaria

Pode escolher uma tapeçaria para pendurar na parede da cabeceira, ou até mesmo usar tecidos para criar uma cama aconchegante. É uma ótima maneira de mudar o visual de um quarto.

Conclusão

Pode ser o tipo de cabeceira ou o seu design que dá errado com a decoração. Isto também afeta o que colocar em cima da cabeceira, pois uma cor muito extravagante na cabeceira pode ser muito difícil de combinar.

Quando se trata de encontrar a cabeceira perfeita, é melhor escolher uma que tenha uma cor que se ajuste ao esquema de cores de seu quarto, e um design que se ajuste ao resto dos elementos decorativos que você quer colocar na parede, assim como o estilo decorativo, já que uma cabeceira vintage não cabe numa sala moderna. Ela deve ser equilibrada acima de tudo. E o mais importante é que devemos gostar e muito.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.