Reserva de viagens TVDE e agregação de voos ou marcações em hotéis (via e-mail) chegam à Uber

A Uber passa a ter disponíveis duas funcionalidades que podem ser úteis para vários utilizadores, em deslocações ao estrangeiro ou a nível nacional.

©Uber
©Uber

A Uber foi reforçada com duas novas funcionalidades – uma delas permite agregar bilhetes de avião e reservas de hotéis ou restaurantes na app.

‘Reserve’ e ‘Viagens’ são as duas novas opções que já podemos ver na Uber. Com isto, a app de TVDE e mobilidade passa a ter disponíveis duas funcionalidades que podem ser úteis para vários utilizadores, em deslocações ao estrangeiro ou a nível nacional.

A Reserve estreia-se na Uber, um recurso que sempre esteve disponível na Free Now: a ideia é, como o nome indica, reservar um automóvel TVDE, com as opções habituais UberX, UberXL, Green, Comfort e até mesmo Pet.

Estas reservas podem ser feitas com até meia hora de antecedência e um máximo de trinta dias – os cancelamentos sem custos têm de ser feitos com um mínimo de sessenta minutos. Em termos de preço, será o habitual para uma viagem, não havendo qualquer taxa associada a uma marcação ‘Reserve’.

©Uber / DR. - Reserve
©Uber / DR | As reservas de TVDE podem ser pedidas com um mínimo de meia hora de antecedência e o máximo de trinta dias.

Pelo teste que fizemos, em Lisboa, esta funcionalidade só pode ser mesmo usada na cidade, já que experimentámos fazer um reserva a partir da periferia e não foi possível.

Marcação de hotéis, restaurantes e voos entram na Uber, via e-mail

Já o ‘Viagens’ é um agregador de bilhetes de avião e reservas em hotéis ou restaurantes. Para usar este recurso, é preciso ligar uma conta de e-mail à Uber, mas apenas de dois serviços: Gmail e Outlook (Microsoft). Depois de feita a associação, a app começa a pesquisar a nossa caixa de correio por este tipo de informação, mostrando-a numa lista.

©Uber / DR. - Travel
©Uber / DR. | Quando tivermos planos de viagem na app, são sugeridas reservas de TVDE – todas dão 10% de cash back para usar na Uber Eats.

Quando tivermos e-mails com bilhetes de avião ou reservas de hotéis, a app mostrará uma opção para fazer a reserva de uma viagem de automóvel, por exemplo entre o aeroporto e o hotel onde vamos ficar. Quem fizer isto na opção ‘Viagens’ ganha 10% de cash back para usar na Uber Eats: por exemplo, se o preço for de 55 euros, a app dará 5,5 euros para gastarmos na encomenda de refeições.

Há ainda mais duas novidades, uma delas ainda não disponível em Portugal – na Europa, só a vamos conseguir usar mesmo em Madrid: a ‘Explorar’, onde é possível fazer reservas em «restaurantes, atracções turísticas e eventos ao vivo, entre outros», diz a Uber.

©Uber / DR. - Presente
©Uber / DR. | É possível enviar cartões de oferta para usar na Uber e na Uber Eats. O valor pode ser o definido pela app ou personalizado por quem o dá.

A outra é a possibilidade de gerar cartões de oferta (Gift Cards) para oferecer um vale a outra pessoa que pode ser usado em viagens de TVDE e encomenda de refeições. Estes vales podem ser criados na nossa área de cliente, em ‘Enviar um Presente’, com um valor pré-determinado entre 25 e 150 euros ou, então, personalizado pelo utilizador.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].