Manuel Bonneville, Pedro Moura Coutinho, Daniel Mello e João David chegaram à conclusão que faltava um restaurante de comida de rua peruana no Cais do Sodré. O resultado foi a criação do Amaru.
A Rua de São Paulo recebeu recentemente um novo inquilino gastronómico. A novidade é o restaurante Amaru – Peruvian Street Lab, um “laboratório” liderado pelo chef Pedro Brandão, de onde saem os «sabores mais típicos deste país sul-americano», garantem os fundadores.
Os quatro amigos tinham o «desejo de criar um projecto na área da restauração em conjunto» e perceberam que havia uma «lacuna deste tipo de sabores da América Latina» na zona do Cais do Sodré, onde já existe o também peruano Segundo Muelle, embora com um conceito diferente.
Um dos destaques do menu são, como é habitual neste tipo de restaurantes, os ceviches: Lo Puro, Sangrita e Atun Nikkei. A viagem pelo Peru segue com os Tacu-Tacu (bolinhas de feijão fritas em migalhas de pão com salsa peruana fresca) e as Anticucho de Papa Pulce (espetadas de batata doce com salsa huancaína e pimentão fumado).
Os cocktails Pisco Sour ou Mezcal Negroni e as sobremesas Suspiro Limeño e Cuatro Leches completam as principais sugestões do Amaru.
Este novo restaurante peruano da Rua de São Paulo está aberto apenas de Quinta-Feira a Domingo, entre as 18 horas e a 1 da manhã; as reservas podem ser feitas pelo 918 373 210. O menu completo pode ser visto aqui.