Podcast de política, economia e informação é o grande vencedor do Podes 2022: tinha três nomeações

O júri do Podes 2022 entregou ainda, pela segunda vez consecutiva, um prémio a dois podcasts.

©45 Graus
©45 Graus / José Maria Pimentel

Está encontrado o podcast vencedor da edição dos prémios Podes 2022: é da autoria de José Maria Pimentel e fala sobre ciência, sociedade, economia, política, filosofia.

Está encontrado o sucessor de ‘A Beleza das Pequenas Coias’: a edição de 2022 dos prémios Podes teve como grande vencedor o podcast 45 Graus, de José Maria Pimentel. Este podcast estava nomeado para ‘Entrevista’, ‘Arte e Cultura’ e ‘Política, Economia e Inovação’ – foi o vencedor nesta última categoria categoria.

O júri do Podes 2022 entregou ainda, pela segunda vez consecutiva, um prémio a dois podcasts: na categoria ‘Rádio’ ganhou ‘Fala com Ela’, de Inês Meneses; em ‘Humor’ o vencedor foi, como seria de esperar, Duas Pessoas a Conversar, de Hugo van Der Ding e Martim Sousa Tavares (em 2021, tinha ganho na categoria, entretanto extinta, de ‘Lazer e Tempos Livres’

Já o prémio do ‘Público’ foi para o podcast IncompletaMente, enquanto Um Género de Conversa ganhou no ‘Vozes’ (atribuído pelo júri para «reconhecer podcasts que promovam inclusão e diversidade»). Aqui fica a lista completa de vencedores.

Podcast do ano: 45 Graus
Ciência, tecnologia e educação: 110 Histórias | 110 Objetos
Narrativa: Noite Sangrenta
Entrevista: Humor à Primeira vista
Lifestyle: Cartão de Embarque:o podcast de todos os destinos
Rádio: Fala com Ela
Jogos e Passatempos: Supermegabit
Humor: Duas Pessoas a conversar
Desporto: Matraquilhos
Política, Economia e Informação: 45 Graus
Cinema e Televisão: In Vitro
Questões Sociais: O Ar é de Todos
Arte e Cultura: PBX
Vozes: Um Género de Conversa
Público: IncompletaMente

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].