Já são conhecidos os podcasts nomeados e o programa completo dos prémios Podes 2022

Os vencedores de cada uma das catorze categorias seguem depois para aquela que é o prémio do Podes: o Podcast do Ano.

©ConvertKit
©ConvertKit

Mais uma vez, a zona do Chiado, em Lisboa, recebe uma edição dos prémios Podes. Ao todo há mais de sessenta podcasts em concurso, divididos por catorze categorias – dos vencedores de cada uma, sai o Podcast do Ano.

Dia 12 de Novembro, o Podes volta a tomar conta de várias salas da zona do Chiado, em Lisboa. A Faculdade de Belas Artes, a Fnac e a Livraria Sá da Costa, entre outras, vão transformar-se em estúdios para receber a gravação ao vivo de podcasts como Era uma Vez duas Pessoas, o Brinco do Batista e Um Género de Conversa.

Além dos programas ao vivo, há ainda dois painéis de discussão – Podcasts Portugal 2022 e O Que é Um Bom Podcast? – assim como uma oficina/workshop (10 Passos Para Criar um Podcast) e uma sessão de ‘Portas Abertas’, em que vai ser possível ver como funciona um estúdio de gravação, no Estúdio Arquivo.

©Podes
©Podes | O programa do Podes 2022 inclui a gravação ao vivo de seis podcasts.

Os vencedores de cada uma das catorze categorias seguem depois para aquele que é o prémio do Podes, o Podcast do Ano, que será escolhido pelo júri do festival. A entrega dos galardões será no ISEG, a partir das 21 horas.

Todas as sessões de podcasts ao vivo, oficinas, painéis e portas abertas são gratuitas, mas é preciso reservar a entrada – para isso, basta fazer o download de um bilhete na plataforma Eventbrite, na área dedicada ao Podes 2022.

Este ano há mais de sessenta podcasts em concurso: 45 Graus, um programa de discussão sobre ciência, sociedade, economia, política, filosofia, com autoria de José Maria Pimentel; e Ponto Final Parágrafo, de Magda Cruz, sobre livros, são os podcasts que têm mais nomeações – três.

Depois, seguem-se onze podcasts com onze nomeações, entre eles PBX, Fumaça, Cartão de Embarque e Duas Pessoas a Conversar (de Hugo van der Ding e Martim Sousa Tavares, que já não existe: passou a chamar-se Era uma Vez duas Pessoas). A lista completa pode ser vista aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].