Stakehouse WOW (Gaia) passa a servir um menu de degustação com as «melhores carnes do mundo»

Este menu de degustação, com harmonização de vinhos, pode chegar aos 170 euros.

©1828
©1828

O restaurante 1828 juntou-se ao espanhol El Capricho, conhecido pelas suas carnes maturadas, para criar um menu de degustação que custa 90 euros.

São as «melhores carnes do mundo». É assim que o 1828, a stakehouse do World of Wine (WOW, em Vila Nova de Gaia), caracteriza os pratos que fazem parte do seu recém-criado menu de degustação, o resultado de uma parceria com o restaurante espanhol El Capricho.

«O El Capricho já era conhecido pelas melhores carnes do mundo, graças a artigos da revista Time, do jornal The Guardian e do palato dos mais exigentes. Agora, as duas marcas uniram-se para uma parceria inédita em Portugal», anuncia o WOW.

Este menu de degustação, o ‘1828 by Bodega El Capricho’ inclui um rosbife de picanha de boi com «trinta dias de maturação» e um tártaro de lombo de boi com «vinte dias maturação» e caviar, para começar. Para fazer a divisão para a segunda parte do menu, é servida uma beringela fumada e assada.

©1828
©1828 | O lingote, uma sobremesa feita com chocolate, é o prato com que termina este menu de degustação.

Segue-se cecina de boi (um corte semelhante ao presunto) com «quatro anos de cura», morcela de boi com maçã Granny Smith e uma costela de boi maturada «servida apenas com flor de sal de Aveiro e jus de novilho»; para terminar, a sobremesa é um lingote com 71% de cacau e frutos secos. Todos estes pratos podem ainda ser pedidos à carta.

O menu 1828 by Bodega El Capricho custa noventa euros e não inclui bebidas – contudo, o restaurante tem dois tipos de harmonizações com vinho: um de oitenta euros e outro de cinquenta. As reservas podem ser feitas pelo 220 121 200.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].