Podes 2022: estão abertas as inscrições para a edição deste ano dos prémios nacionais de podcasts

Como é habitual, além da cerimónia de entrega de prémios, o Podes conta ainda com «workshops, painéis e podcasts ao vivo».

©Marty O'Neill
©Marty O'Neill

A quarta edição do Podes está de volta em Novembro, com quinze prémios. O objectivo continua a ser «promover e celebrar os podcasts em Portugal».

Até 25 de Setembro, qualquer autor de um podcast nacional pode inscrever-se no Podes 2022, o «primeiro e único festival» do género em Portugal e que este ano chega à sua quarta edição.

As inscrições estão abertas até 25 de Setembro (Domingo) e as votações (livres) para o Prémio do Público podem ser feitas até 16 de Outubro, aqui.

Os restantes catorze vencedores (de outras tantas categorias) são escolhidos por um júri, como por exemplo, Humor, Arte e Cultura, Desporto e Entrevista, além do prémio máximo do festival: Podcast do Ano (em 2021, foi A Beleza das Pequenas Coisas, da autoria de Bernardo Mendonça).

Como é habitual, além da cerimónia de entrega de prémios, o Podes conta ainda com «workshops, painéis e podcasts ao vivo», que decorrem em «diversos locais em paralelo» – para já, a organização ainda não tem um programa definido.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].