«Provocador e original». O restaurante do MAAT tem um novo menu com influências de Portugal ao Oriente

A renovada carta do restaurante do Maat tem um prato equiparado a uma «obra de arte»: A Horta.

©Café & Kitchen
©Café & Kitchen

O Café & Kitchen renovou a sua carta com quinze novos pratos, onde cabem propostas com ADN nacional e influências do médio oriente e Ásia.

O chef Natanael Silva garante que o restaurante do MAAT «não mudou a estratégia de oferta gastronómica»; contudo, esta nova carta mostra uma «adaptação ao que o mercado pede e à sazonalidade», com «qualidade e sofisticação».

O resultado é uma viagem por várias cozinhas do mundo, de Portugal à Ásia, com pratos onde o chef do Café & Kitchen trabalhou com «produtos menos comuns»: tortelloni de sapateira com katsuobushi e cannelloni de massa árabe são alguns dos exemplos.

A renovada carta do restaurante do MAAT tem um prato equiparado a uma «obra de arte»: A Horta, com crumble de terra, courgette e cenoura baby glaceadas, alho francês na brasa com a sua raiz crocante e cinzas em gaspacho blanco.

©Café & Kitchen
©Café & Kitchen | Os cannelloni de massa árabe vêm numa cama de cogumelos glaceados, com vinagrete de salsa e maçã.

Outro dos partos em destaque é o carpaccio de carne, emulsão de trufa, cherovia crocante, beterraba frisada em sushi su e raspa de gema curada em parmesão.

No peixe, as sugestões são uma corvina com arroz de bivalves e alga wakame; e o lúcio em escamas de batata violeta, pak choi, creme de cebola e açafrão e espargos em massa kadaif. Para sobremesa, fica um mil folhas de chocolate branco e maracujá e texturas de morango e manjericão.

As reservas podem ser feitas pelo 910 583 709.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].