Wissi, a nova marca portuguesa vende pacotes de algas e tem receitas para fazer saladas ou sopas

©Silas Baisch
©Silas Baisch

Quando pensamos em sopas ou saladas, as algas não são dos primeiros ingredientes em que pensamos – a Wissi quer mudar isto.

Alface do mar, esparguete do mar, chorão do mar. Estes nomes parecem inventados, mas são mesmo tipos de algas que agora podem ser comprados em pacotes – esta a é a oferta da nova marca nacional, a Wissi.

Segundo Diogo Lopes, CEO, as algas podem ser usadas em saladas, sopas e salteados de legumes. «O Chorão do Mar, crocante e intenso, com sabor a lembrar percebes é ideal fresco, e para preparação de tempuras e caldos de cozinha, mas também serve para dar um toque especial a arrozes ou papas».

Além destas algas, a Wissi tem ainda a Wakame e a Kombu, que já foi usada pelo restaurante Ajitama para fazer uma cerveja – Diogo Lopes lembra que pode servir como «alternativa natural ao sal marinho».

©Wissi
©Wissi | A gama da Wissi é composta por quatro tipos de algas.

Loja online com pacotes de trinta gramas a 5,50 euros

O CEO destaca ainda o facto de as algas serem «superalimentos» que podem servir para melhorar a «saúde óssea, a tensão arterial» assim como a «função cognitiva e cerebral». No site da Wissi podem ainda ser encontradas receitas para usar as algas.

Para já, a Wissi está apenas à venda em «algumas lojas especializadas», mas Diogo Lopes diz que, «em breve» vão chegar à «grande distribuição». Os preços, para os pacotes de trinta gramas, são de 5,50 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].