Musa e Too Good To Go criam cerveja artesanal que combate o desperdício e pisca o olho à Corona

A Lima Llorona serve para assinalar o Dia Mundial Contra o Desperdício Alimentar, 29 de Setembro, e tem direito a festa na fábrica da Musa.

©Too Good To Go
©Too Good To Go

Se a Corona é conhecida por ser bebida com um gomo de lima, a Llorona pode ficar na “história” por ser feita com limas que seriam, de outra forma, desperdiçadas.

A cervejeira artesanal Musa, a Cerlima (produtora de limas) e a app de combate ao desperdício alimentar Too Good To Go juntaram-se para criar uma nova cerveja feita com limas excedentárias.

O resultado é a Lima Llorona (que faz lembrar a mexicana Corona, cuja tradição manda que seja bebida com um gomo de lima, que se insere pelo gargalo da garrafa), uma mexican lager, portanto, leve.

Esta joint-venture entre as duas marcas serve para assinalar o Dia Mundial Contra o Desperdício Alimentar, 29 de Setembro, e tem direito a festa (com entrada livre) na fábrica da Musa, em Marvila. Entre as 17 horas e a meia-noite há um DJ set de Ritmos Cholultek e um menu zero waste.

Está ainda a decorrer um passatempo cujo prémio são dez destes menus zero waste, com uma Lima Llorona: para ganhar, basta comentar este post de Instagram com uma «ideia para uma cerveja anti-desperdício» até 28 de Setembro às 17 horas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].