Gaspacho de uva e estufado de javali: o novo Regedouro alia «tradição alentejana» a uma «abordagem moderna»

O Regedouro está apenas aberto ao público de Quarta a Domingo - de Segunda e Terça funciona apenas em regime de take-away/room service.

©Regedouro
©Regedouro

O São Brás do Regedouro – Turismo na Aldeia tem um novo restaurante aberto ao público, que vai complementar a oferta de alojamento. O menu foi criado com base na cozinha alentejana.

Chama-se Regedouro e é o novo restaurante de Évora, integrado no São Brás do Regedouro – Turismo na Aldeia; o menu tem «sabores regionais e uma abordagem moderna no coração do Alentejo».

Exemplos disso são as Açorda de Poejo e Ovo Bio e de Bacalhau, o Gaspacho de Uva, a Presa de Porco Alentejano Fumada e o Estufado de Javali em Vinho Tinto; nas entradas destacam-se tábuas de enchidos, Pica-Pau de Porco Alentejano e a Tempura de Legumes da Horta.

©Regedouro
©Regedouro | O restaurante tem um terraço com vista para a planície alentejana.

O Regedouro está apenas aberto ao público de Quarta a Domingo – de Segunda e Terça funciona apenas em regime de take-away/room service para o alojamento onde pertence; mesmo de Quarta a Sexta, só serve jantares. As reservas podem ser feitas pelos números 911 083 639 ou 926 494 291.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].