Dormir num cubo de cortiça, no meio de uma vinha, com vista para o Douro? «É uma sinergia perfeita»

As reservas podem ser apenas feitas para Setembro, com dois tipos de experiência: Standard e Premium.

A Quinta do Pôpa tem uma nova experiência de enoturismo: em Setembro vai ser possível passar alguns dias num cubo ecológico feito em Portugal.

Durante todo o mês de Setembro, a Quinta do Pôpa (em Tabuaço, Viseu – região do Douro) tem um novo conceito de enoturismo que aposta na ecologia, em parceria com a startup nacional Eco3.

A ideia tem como base um alojamento minimalista, no meio das vinhas da Quinta do Pôpa: há apenas uma cama de casal e uma casa de banho com uma «sanita seca e lavatório» – a estrutura é feita em cortiça e madeira –

«É a sinergia perfeita: há muito que procuramos oferecer alojamento na nossa quinta e este é o pontapé de saída, ainda mais com uma empresa que partilha os mesmos valores que nós, assentes na sustentabilidade e proximidade com a natureza e território envolvente», diz Vanessa Ferreira, co-proprietária e responsável desta área, na Quinta do Pôpa.

©Ecocubo
©Ecocubo | O ex-líbris destas “casas” da Eco3 é a grande janela que fica mesmo em frente à cama.

Para até duas pessoas, estes “casulos” eco têm uma janela de alto a baixo, em vidro, que permite ver, de forma desafogada, os socalcos da região e o rio Douro. Esta experiência inclui ainda uma visita à Quinta do Pôpa, uma prova de vinhos e a oferta de uma garrafa de vinho.

As reservas podem ser feitas no Airbnb – os preços começam nos 150 euros/noite.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].