Café Joyeux cria piqueniques take-away de Verão e está a vender mochilas solidárias

Com um preço de 15 euros, os piqueniques podem ser encomendados por e-mail, telefone ou WhatsApp.

©Café Joyeux
©Café Joyeux

O Café Joyeux (São Bento, Lisboa) tem novos piqueniques de Verão que podem ser encomendados por WhatsApp e merchandising solidário.

De origem francesa, criado pela fundação Émeraude Solidaire, o Café Joyeux chegou a Portugal no final de 2021 e tem um conceito especial: oferecer emprego a pessoas com dificuldades intelectuais, trissomia 21 e com autismo.

Entretanto, o Joyeux abriu mais um café no Parque das Nações, embora com um conceito diferente – está dentro de uma empresa, a Ageas – e prepara-se para chegar a Cascais. Este é precisamente um objectivo que qualquer pessoa pode ajudar a concretizar.

Para isso, o Café Joyeux está a vender mochilas solidárias, feitas pela marca francesa Tann’s com plástico reciclado (oito garrafas de um litro). As compras podem ser feitas apenas na loja de São Bento (ou por email) – o preço é de 35 euros. Além da mochila, há ainda um estojo que custa 15 euros.

©Café Joyeux | Mochila
©Café Joyeux | A mochila, com as cores do café, tem stock limitado e custa 35 euros.

Mas há mais uma novidade de Verão no Café Joyeux de São Bento: um piquenique em versão take-away, com uma «bebida fresca, uma empada de galinha ou salada do dia e uma baguete, pão de forma ou croissant»; é ainda possível escolher entre um «pain au chocolat, um caracol com frutos secos ou um pastel de nata, além da cookie de aveia Joyeux».

Com um preço de 15 euros, os piqueniques têm de ser encomendados por e-mail, telefone (961 056 550) ou WhatsApp (914 181 249).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].