AlegrIPA: a Musa tem uma nova cerveja de lata em collab com a Sovina (com festas em Marvila e no Porto)

Para comemorar o lançamento da AlegrIPA, há DJ sets de Rui Pregal da Cunha no Porto e em Lisboa.

A segunda cerveja em lata da Musa volta a ser uma collab: depois da Busker, chega a AlegrIPA em parceria com a Sovina, acompanhada de duas festas com DJ sets de Rui Pregal da Cunha.

A Musa juntou-se à portuense Sovina para laçar uma nova cerveja de Verão, que fica à venda no site por packs de cinco ou dez unidades por 22 ou 42 euros.

A AlegrIPA será lançada com duas festas em Lisboa e no Porto, onde vai actuar Rui Pregal da Cunha em modo DJ set. A primeira será já amanhã (4 de Agosto), na Musa em Marvila, a partir das 18:30; a segunda será no Porto, Sexta-Feira (5 de Agosto) na Catraio Beer Shop. O nome da cerveja é precisamente inspirado numa música dos Heróis do Mar, grupo do qual Pregal da Cunha era vocalista.

Esta é apenas a segunda versão em lata da Musa – a primeira foi também uma collab, com a Gipsy Hill Brewing (EUA), a Busker, que neste momento está esgotada.

A AlegrIPA é descrita pelas duas produtoras de cerveja artesanal como «contagiante e inconformada, cítrica e tropical», com uma «acidez fresca, um amargor tímido e um humor ligeirinho». Como o nome indica, é uma IPA, mais concretamente uma Sour Session, com um teor alcoólico 4.1%.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].