Nova fábrica da cerveja artesanal Musa abre em Maio com uma festa de aniversário

©Musa
©Musa

Já há data para a (re)abertura da Musa, em Lisboa. A nova fábrica e taproom desta cervejeira artesanal é inaugurada durante o aniversário dos seis anos.

Em Março, a cerveja Musa foi obrigada a sair do armazém onde estava há quase cinco anos devido à venda do espaço para a criação de um projecto imobiliário. O “casamento” com a Bolina deu-lhe uma nova casa, também em Marvila.

Agora chega o momento da abertura, quase um mês e meio depois da mudança e das obras de remodelação do espaço desta cervejeira com quem a Musa se junta agora. A data escolhida é 14 de Maio (um Sábado), durante a época de comemoração do seu sexto aniversário.

Neste dia, a nova Musa têm um programa com actuações ao vivo de Expresso Transatlântico, Sereias e Puta da Silva, a que se juntam os DJ set de A Mãe Dela, Rita Lig, Lady G Brown, Venga Venga e Domatrice.

©Musa
©Musa | Os seis anos da Musa vão ser festejados nos três espaços desta cervejeira artesenal.

Ao longo das últimas semanas, a têm sido feito vários teasers sobre o novo espaço, nas redes sociais, com a promessa de abrir mais irreverente, mais colorida, com mais torneiras e com mais música. Nas instalações da Bolina, há um terraço e duas grandes salas, entre outros recursos, que vão permitir outros “voos” à Musa.

Em paralelo com a abertura da nova Musa, na Rua do Vale Formoso, os taprooms da Bica e das Virtudes (Porto) vão também receber festas de aniversário, nos dias 12 e 13 de Maio, respectivamente.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].