Mercado de Santa Clara recebe quatro dias de arraial vegetariano: em vez de bifanas, há seitanas

Como é de esperar, aqui não há sardinhas, bifanas e chouriço assado, como nos arraiais com mais tradição nos bairros de Lisboa.

©Tripadvisor
©Tripadvisor | Mercado de Santa Clara

O Veggie Vibes dos Santos acontece pela segunda vez e substitui os pratos tradicionais desta época por versões vegetarianas. Só se salva o caldo verde.

Promete ser um dos mais curiosos eventos de Santos Populares em Lisboa – o arraial Veggie Vibes toma conta do Mercado de Santa Clara durante quatro dias, entre 10 e 13 de Junho. A entrada é gratuita.

Como é de esperar, aqui não há sardinhas, bifanas e chouriço assado, como nos arraiais com mais tradição nos bairros de Lisboa. Ao contrário disso, o Veggie Vibes substitui-os por versões vegetarianas.

Sem sardinhas na grelha (a organização não encontrou um equivalente vegetariano), há apenas seitanas (substituem as bifanas e são feitas com fatias de seitan) e chouriço vegan assado.

Contudo, há um prato que se mantém: o caldo verde, embora, provavelmente, com rodelas de chouriço vegan. Para mais informações sobre este evento, pode seguir a página oficial de Instagram.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].