Álvaro Morte e Rodrigo Santoro são Elcano e Fernão de Magalhães na nova série da Amazon: Sem Limites (vídeo)

O Professor (Casa de Papel) e o actor brasileiro entram a bordo de uma série que conta a história da primeira viagem de circum-navegação da Terra, que está a fazer quinhentos anos.

Numa altura em que estão a decorrer as comemorações dos quinhentos anos da viagem de circum-navegação Magalhães/Elcano, a Amazon vai estrear a série Sem Limites (Boundless) que conta a história desta expedição.

Os protagonistas são Álvaro Morte (Sergio Marquina, El Profesor de La Casa de Papel) e Rodrigo Santoro (actor brasileiro, que recentemente esteve ligado a Westworld, da HBO), que assumem os papéis dos navegadores Juan Sebastián Elcano e Fernão de Magalhães. No elenco está ainda outro actor português, Gonçalo Diniz – o navegador português Duarte Barbosa.

©Amazon
©Amazon | Álvaro Morte está de volta às séries depois de La Casa de Papel e Wheel of Time.

As gravações de Sem Limites (com realização de Simon West) aconteceram em Espanha (País Basco, Sevilha, Huelva, Madrid) e na República Dominicana. Apesar de a série ter personagens nacionais, as filmagens não passaram por Portugal.

A data de estreia não foi revelada, mas a Amazon confirmou ao TRENDY que Sem Limites chega à plataforma de streaming «no Verão».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].