Henrique Sá Pessoa “arruma” o seu Cais da Pedra: em mês de aniversário há novos pratos e uma nova decoração

©Cais da Pedra
©Cais da Pedra | Magret de Pato

O restaurante de Henrique Sá Pessoa com vista para o Tejo faz nove anos em Abril. A data foi aproveitada para renovar a carta e a decoração do restaurante.

Henrique Sá Pessoa promete servir os seus «pratos mais icónicos da assinatura» numa sala «mais acolhedora», onde estão agora «plantas e confortáveis sofás que criam recantos mais resguardados e cheios de personalidade».

A renovação do Cais da Pedra faz-se em dois sentidos, em mês de aniversário: decoração e carta, onde temos pratos que «percorrem algumas das principais influências na cozinha do chef, da herança gastronómica portuguesa às ligações à Ásia».

©Cais da Pedra
©Cais da Pedra

Na entradas, passa a haver Saladinha de Polvo com Tomate e Coentros, Tártaro de Atum, Ceviche de Corvina; às Saladas juntam-se Salada de Legumes com Legumes Grelhados com Queijo de Cabra e Azeite de Tomilho, Couscous com Requeijão de Seia e Cenouras Glaceadas.

Para as opções de peixe entraram agora o Robalo com Arroz de Amêijoas à Bulhão Pato, Lombo de Bacalhau Confitado com Puré de Grão e Tomate Confit; nas carnes encontramos agora Leitão Confitado com Puré de Grelos e Molho de Pimenta, Magret de Pato com Puré de Aipo, Couve e Bacon.

©Cais da Pedra
©Cais da Pedra | O Lombo Bacalhau Confitado é uma das novidades da carta – fica por 18,50 euros.

Finalmente, a oferta vegetariana tem agora dois pratos, com a chegada do Arroz de Tomate Confitado com Beringela Rúcula e Parmesão; e as sobremesas foram reforçadas com Cheesecake Estilo Americano e o Crumble de Maçã e Framboesas.

O Cais da Pedra está aberto todos os dias do meio-dia à meia-noite; as reservas podem ser feitas por telefone 218 871 651 ou pelo site caisdapedra.pt.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].