Robalo, borrego e pato: as renovações cirúrgicas do chef Hary Chapagain à carta do indiano Oven

©Oven
©Oven

Quase meio ano depois de ter aberto na Rua dos Fanqueiros, em Lisboa, o restaurante indiano Oven mostra as primeiras mudanças na carta: são três pratos especiais de carne e peixe.

Hary Chapagain criou novos pratos para o seu Oven, um restaurante que abriu na Baixa de Lisboa no Verão do ano passado e que tem como grande chamariz o forno indiano tandoor, que pode ser visto da sala.

É é mesmo no tandoor que o chef centra as atenções para servir os novos pratos do menu, três ‘specials’, que se destacam das outras opções por serem de fusão entre o tradicional e o actual.

As novidades são, assim, o Fish Tawa, o Lamb Shank Biryani e o Duck Magret. O primeiro é um prato de robalo, cozinhado com uma «rigorosa selecção de ervas e especiarias»; o segundo é de borrego, «cozinhado lentamente» no tandoor, com o típico arroz branco acompanhado de «frutos secos, cebola frita, legumes e especiarias».

©Oven
©Oven

Finalmente, o Duck Magret é um peito de pato «marinado em ervas e especiarias nepalesas», que depois entra no tandoor para ser flambeado. Este prato chega à mesa com «vegetais em molho agridoce».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].