Baby Shark: o vídeo mais visto de sempre do YouTube vai ter direito a um filme animado em 2023

©Pinkfong
©Pinkfong

O fenómeno viral que chegou ao YouTube em 2016 vai ser adaptado a filme pela Paramount. Baby Shark chega aos cinemas (ou plataformas de streaming) em 2023.

Dez mil milhões de visualizações e o título de vídeo mais visto de sempre no YouTube. Foram estes “pergaminhos” que levaram a que Baby Shark, uma música para crianças que se tornou viral, fosse transformado em filme animado.

O lançamento está previsto para 2023, mas ainda não são conhecidos pormenores, como, por exemplo, se a estreia será nos cinemas ou em plataformas de streaming. Contudo, como o anúncio foi feito pela Paramount+, é mais que certo que Baby Shark fique disponível para ver online.

©Twitter / DR.
©Twitter / DR. | O anúncio da Paramount foi feito no Twitter.

Além da distribuição pela Paramout+, Baby Shark vai ter uma co-produção da Nickelodeon Animation e da coreana Pinkfong, a marca que fez o upload do vídeo para o YouTube em 2016, que se começou a tornar viral também com a ajuda do TikTok, em 2018.

Em paralelo com o anúncio de Baby Shark, a Paramout+ revelou ainda dois novos filmes de Dora, The Explorer (um animado e outro com actores reais) e uma sequela para Patrulha Pata.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].