Tutti à Tavola: este novo restaurante de Lisboa convida a provar a «verdadeira gastronomia italiana»

©Tutti à Tavola
©Tutti à Tavola

Fica no Jardim do Campo Grande (em Lisboa) a poucos metros do McDonald’s. O italiano Tutti à Tavola é um conceito criado pelos irmãos Luís e Pedro Araújo.

No espaço onde estava ao Café Concerto, à entrada do Jardim do Campo Grande de quem chega pelo lado do Estádio José Alvalade, fica agora o italiano Tutti à Tavola. Como é habitual neste tipo de restaurantes, os responsáveis acenam com o cliché de «fazer as delícias dos amantes da verdadeira gastronomia italiana».

A ideia foi dos irmãos Luís e Pedro Araújo, que chegaram à conclusão de que esta zona de Lisboa tinha a «falta de uma oferta de qualidade» deste tipo de oferta; para criar o menu e liderar a cozinha, foi chamado o chef mexicano Carlos Rendón.

Uma das promessas da carta do Tutti à Tavola (pode vê-la aqui, em PDF) é também ela um chavão repetido por vários restaurantes do género: «Viagem pelos diferentes sabores de Itália».

©Tutti à Tavola
©Tutti à Tavola | Além da sala interior, o restaurante tem ainda uma esplanada virada para o jardim.

Nas entradas, as sugestões são o Arancini di Salmone Fumato e o
Carpaccio de Novilho (com rúcula e Pecorino); nos pratos principais, o chef recomenda Risotto Al Funghi, Ossobuco ou Porchetta (com molho de gorgonzola e puré de batata-doce e espinafres). Para sobremesa, há um Tartufo feito a partir de uma receita original de Carlos Rendón.

Além dos pedidos à carta, durante a semana há um menu executivo de almoço com entrada, prato e bebida por 14,50 euros. As reservas podem ser feitas pelo 217 970 482.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].