Nova carta de Inverno do Mano a Mano promete viagem a Itália com «pratos simples e poucos ingredientes»

©Mano a Mano
©Mano a Mano

O restaurante italiano Mano a Mano tem uma nova carta de Inverno. O chef Giovanni Pellegrino inspirou-se nas suas raízes transalpinas e criou um prato para homenagear a mãe.

«Escolhi os melhores produtos da época para esta carta respeitando a temporada de cada produto. Além de caseira, lembra-me muito as minhas origens – decidi dar o nome da minha mãe a um prato especial, o Polpo Alla Graziella».

É assim que o chef Giovanni Pellegrino explica as novidades de Inverno do Mano a Mano, pratos «simples com poucos ingredientes, mas completos» que são uma «viagem» até Itália, um cliché já habitual deste tipo de restaurante.

Um polvo em homenagem à mamma

O destaque será mesmo o prato que Pellegrino dedica à mãe Graziella, uma «mistura de texturas e sabores entre o crocante do polvo assado e o cítrico do puré de batata e limão». Esta sugestão mais pessoal do chef fica por 16,50 euros.

©Mano a Mano
©Mano a Mano | O Polpo Alla Graziella foi criado pelo chef como homenagem à mãe.

Nas entradas (antipasti), passa a haver Tartare Di Manzo e Uovo Al Tartufo; as saladas Caesar Di Pollo e Cacciuco são outras das sugestões do chef, como alternativa aos pratos principais. Nas pizzas, a novidade é a Siciliana, com «apenas quatro ingredientes»: mozarela fior di latte, tomate seco, anchovas, azeitonas e orégãos.

Cozido italiano para o fim-se-semana

Outras das novidades são o Tagliatelle Al Nero Di Sepia (com tinta de choco) e o Risotto Di Gamberi Rossi, com carabineiros, burrata e queijo Grana Padano. Para quem prefere carne, o Mano a Mano sugere a Cotoletta Alla Palermitana Al Forno e o Ragu Napolitano, para um almoço de fim-de-semana.

A carta de Inverno do Mano a Mano (Rua do Alecrim, em Lisboa) pode ser vista no site, onde também se podem fazer as reservas. A alternativa é ligar para o 914 054 273.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].