©PinkFong
©PinkFong

Baby Shark ultrapassa Despacito: o novo campeão do YouTube tem sete mil milhões de visualizações

Despacito deixou de ser o vídeo mais visto de sempre no YouTube. O videoclip com a música de Luis Fonsi foi ultrapassado há poucos dias por uma música para crianças: Baby Shark.

Com quase 7,1 mil milhões de visualizações, o vídeo animado com a música Baby Shark (criada pela PinkFong) é oficialmente o conteúdo visto de sempre no YouTube. Para trás ficou o videoclip de Despacito, que em Abril de 2018 tinha chegado a número 1, com cinco mil milhões de views.

Neste momento, Despacito (que chegou ao YouTube a 12 de Janeiro de 2017) tem 7,039 mil milhões de visualizações contra as 7,050 de Baby Shark, um vídeo que foi carregado em Junho de 2016.

Baby Shark: cinco mil milhões em seis meses

O êxito de Baby Shark cresceu vertiginosamente durante os meses de confinamento em vários países: em Abril, o vídeo tinha “apenas” 2,5 mil milhões de visualizações. Em cerca de seis meses, esta música para crianças conseguiu mais cinco mil milhões de views, o que significa que dá, em média, foi visto 28 milhões de vezes por dia, nos últimos seis meses.

No top 5 dos vídeos mais vistos de sempre estão ainda Shape of You (Ed Sheeran’s – 5,049 mil milhões), See You Again (Wiz Khalifa’s – 4,797), Masha and The Bear (Get Movies – 4,360) e Uptown Funk (Bruno Mars – 3,99).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].