IndieLisboa confirma datas para 2022 e passa ao modelo habitual, com sessões na Primavera

©Aneta Pawlik
©Aneta Pawlik

A 19.ª edição do festival de cinema IndieLisboa, que nos últimos anos foi “transferido” para o Verão, regressa à Primavera, em Abril e Maio.

O IndieLisboa está de volta ao formato habitual. Este festival de cinema independente deixa o Verão, para onde foi “forçado” a mudar-se devido à pandemia e, em 2022, tem datas marcadas para a Primavera.

A organização partilhou esta semana a imagem do festival (criada pelo artista Löic Albater), que acontece entre 28 de Abril e 8 de Maio em quatro salas de Lisboa: São Jorge, Culturgest, Cinemateca Portuguesa e Cinema Ideal.

©IndieLisboa

©IndieLisboa
@IndieLisboa | O designer Löic Albater criou a imagem do IndieLisboa 2022, para as quatro vertentes do festival.

O objectivo continua a ser o mesmo: «Exibir obras que se encontram fora do radar da regular circulação de filmes para o público e profissionais de cinema de todo o mundo, dando-lhes a oportunidade de descobrir filmes recentes de talentos emergentes e redescobrir autores de renome».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].