Reciclar roupa na White Stamp passa a valer um desconto mínimo de 5 euros em compras na Havaianas

©White Stamp / Havaianas
©White Stamp / Havaianas

A Havaianas é a mais recente marca de roupa parceira da startup portuguesa White Stamp. Reciclar roupa usada vale descontos em compras na Havaianas.

A White Stamp, em empresa nacional que «luta contra o desperdício têxtil através de uma lógica de consumo circular», passou a ter a Havaianas como parceira. Isto significa que a roupa que reciclamos e vendemos pela White Stamp pode ser convertida em crédito para compras nesta marca.

Vouchers “reciclados” em compras online

O conceito da White Stamp passa por desafiar os consumidores a entregar roupa que já não seja usada, roupa essa que depois pode ser reciclada (a marca dá o exemplo do enchimento de almofadas) ou «reintroduzida no mercado de segunda mão através de uma loja caritativa no Porto».

A roupa aceite pela White Stamp recebe uma cotação e, se estivermos de acordo com o valor, recebemos vouchers que podem ser usados em várias lojas online para fazer compras de novas peças.

©Havaianas
©Havaianas | Em 2021, a Havaianas criou quatro pontos de recolha de chinelos usados nas suas lojas nacionais.

Havaianas com pontos de recolha para chinelos usados

Apesar de ainda não ser possível enviar roupa ou acessórios usados da Havaianas para a White Stamp, a startup fez uma parceria com esta marca para que os vouchers atribuídos aos utilizadores possam ser usados na loja online da Havaianas: o limite são 5 euros por casa 25 euros em compras.

Ainda no tema do upcycling e da reciclagem de roupa, a Havaianas lançou em Portugal, em 2021, pontos de recolha para chinelos usados, que depois são convertidos em «tapetes de yoga, tapetes de ginástica e novo calçado».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].