Menus “caseiros” da EatTasty entram na Glovo com entregas grátis e desconto de 20%

©EatTasty
©EatTasty

A plataforma EatTasty, que agrega cozinheiros independentes e restaurantes, entrou na Glovo. As opções começam nos 5,90 euros e todos os dias há novos menus – mas só em Lisboa.

A Glovo passa a contar, a partir desta semana, com os menus diários e rotativos da EatTasty. Esta plataforma, criada em 2015 por Orlando Lopes e Rui Costa com o objectivo de fazer a entrega de almoços com «comida caseira e acabada de fazer», passa a estar na app de delivery com opções abaixo dos seis euros.

Pedidos não podem ser feitos no momento

Mas, ao contrário de outras marcas que estão na Glovo, a EatTasty não é um restaurante. O conceito passa por agregar, sim, um conjunto de restaurantes e de chefs/cozinheiros com projectos pessoais, e depois apresentar menus que vão mudando todos os dias.

Diariamente, em Lisboa e no Porto (onde a EatTasty chegou em 2021), é possível encomendar pratos de peixe, carne, vegetarianos, entradas e sobremesas. Contudo, esta não é uma plataforma para imediatismos e refeições de última hora: no site, é obrigatório encomendar almoços e jantares até uma determinada hora: 11:50 e 19:30, respectivamente.

©Glovo / DR.
©Glovo / DR.

Almoços com 20% de desconto

As entregas acontecem, depois, das 12:15 às 13:15 e das 20 às 21 horas. O conceito é replicado na Glovo, mas com uma desvantagem: os jantares só entram para a app a 1 de Fevereiro e apenas em Lisboa. Outro problema tem que ver com a falta de acompanhamento em tempo real, uma vez que não são os estafetas da Glovo a fazer a entrega, mas sim os da EatTasty.

Neste momento, e para assinalar o início desta parceria, os pedidos pela Glovo têm 20% de desconto até 23 de Janeiro e as entregas serão sempre grátis, tal como os pedidos feitos pelo site da EatTasty. O que não existe na Glovo, é a obrigatoriedade de pedir sempre um prato principal, como no site da empresa nacional; ainda assim, todos os pedidos abaixo dos 5,90 euros têm de ter pagar uma sobretaxa de 1,49 euros. Assim, pesando as características dos dois serviços, o da Glovo acaba por não trazer uma grande vantagem a quem já usa o da EatTasty pelo site ou pela app.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].