As primeiras fotos de Luis Diaz com a camisola do Liverpool – colombiano deve ser oficializado hoje

©Dave OCKOP
©Dave OCKOP

Luis Diaz, o jogador do FC Porto que estava ao serviço da selecção da Colômbia na Argentina, já foi fotografado com a camisola do Liverpool.

Um dos maiores negócios de transferências de jogadores de futebol da época conhecida como ‘mercado de Inverno’ está 99% consumada. Luis Diaz, o colombiano que o FC Porto contratou ao Junior Barranquilla em 2019 vai (mesmo) ser jogador do Liverpool.

Na última semana, o “assédio” ao avançado dos dragões ganhou força, com Tottenham e Liverpool a disputarem o colombiano, e os reds a garantirem a contratação do jogador: números não oficiais deste negócio falam em 45 milhões para o FC Porto, mais 15 a 20 milhões em objectivos.

Negócio pode chegar aos 65 milhões de euros

Estes objectivos podem ser, por exemplo, a participação de Luis Diaz num determinado número de jogos até ao final desta época, golos marcados ou títulos conquistados. Os dragões podem, assim, receber 60 a 65 milhões de euros pela venda do colombiano.

Em três épocas, Luis Diaz marcou 41 golos em 125 jogos (todas as provas). Em 2021/22 era o segundo melhor marcador da liga portuguesa, com 14 golos, menos um que Darwin, do Benfica.

Luis Diaz fez exames médicos na argentina

As primeiras fotografias de Luis Diaz com a camisola do Liverpool foram tiradas entre o final do dia de ontem e a madrugada de hoje, durante os testes médicos feitos por uma equipa do clube inglês, que se deslocou à concentração da selecção colombiana na Argentina.

©Pipe Sierra
©Pipe Sierra

Em ambas, Luis Diaz tem uma camisola de treino do Liverpool: numa, segura o equipamento principal da equipa inglesa e na outra foi fotografado a assinar documentação relacionada com os exames médicos. As fotos foram partilhadas no twitter por dois jornalistas: o colombiano Pipe Serra e o britânico Dave O’Connell.

O anúncio oficial do Liverpool, assim como a comunicação da venda do jogador à CMVM, por parte do FC Porto, deve acontecer nas próximas horas, provavelmente ainda hoje.

[EM ACTUALIZAÇÃO]

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].