O quinto restaurante Prego da Peixaria em Lisboa abriu esta semana em Campo de Ourique. A carta inclui pratos de outros restaurantes do Grupo Seame, mas uma coisa é certa: não há tostas de abacate.
Oito anos depois de se ter estreado em Lisboa (no Príncipe Real, que fechou em 2018), esta peixaria conhecida pelos pregos e que contribuiu para que muitas pessoas começassem comer sandes em bolo do caco, garante que mantém um «ADN provocador».
Um dos slogans deste novo restaurante em Campo de Ourique, o quarto espaço aberto ao público em Lisboa (Alvalade, Mercado da Ribeira, Saldanha e Algés) vai ao encontro disso: ‘O que não temos? #TostasDeAbacate’, uma farpa lançada a uma “moda” que está presente em cartas de muitos restaurantes.
Ainda assim, o Prego da Peixaria rende-se a outros clichés, também eles parte dos ‘ADN’ de vários espaços, que se tentam colar a outras “modas gastronómicas” para chamar clientes: aqui há bolo do caco «100% bio», vinhos de «intervenção mínima» e chás, também eles «biológicos».
Na carta, além dos clássicos como os pregos de carne do lombo e dos hambúrgueres de salmão/choco, camarão e atum, este restaurante tem ainda pratos das cartas de outros espaços do grupo Seame: Amor Y Odio, Olívia e A-bao-T.
O Prego da Peixaria de Campo de Ourique fica na Rua 4 de Infantaria, no cruzamento com a Rua Coelho da Rocha e perto do Jardim da Parada. As reservas podem ser feitas pelo 924 438 496.