Nova loja da mercearia gourmet Quinta do Saloio passa a servir pratos do chef Vitor Sobral

©Quinta do Saloio
©Quinta do Saloio

A Quinta do Saloio tem uma nova loja na Marina de Cascais, com um espaço de restauração onde se podem provar os pratos do restaurante Balcão da Esquina.

A nova vida da mercearia gourmet Quinta do Saloio, que abriu em 1967 em Cascais, é feita na companhia de do chef Vitor Sobral, que recentemente abriu o seu primeiro restaurante nos Açores.

Na nova loja da Marina de Cascais de 600 metros quadrados, a Quinta do Saloio tem um espaço Balcão da Esquina (o original do Mercado da Ribeira fechou) onde se podem pedir alguns dos pratos deste restaurante de Vitor Sobral. O horário é das 10 às 20 horas.

«O cliente poderá ir à loja comprar os seus produtos preferidos mas, também, sentar-se para degustar uma refeição ou beber um vinho, tanto no interior como na zona de esplanada com vista para o mar, enquanto aguarda que as suas compras fiquem prontas», diz Mauro Passini, um dos responsáveis pela mercearia.

©Quinta do Saloio
©Quinta do Saloio | Vitor Sobral vai fazer dois showcookings em Dezembro: carnes e bacalhau.

Em Dezembro, Vitor Sobral estará nesta nova loja para dois showcookings: o primeiro, este Sábado (18 de Dezembro), às 17 horas sobre carnes; o segundo, Quarta-Feira (22 de Dezembro), tem como ingrediente principal o bacalhau.

Depois da loja na Marina de Cascais, os responsáveis querem abrir um novo espaço, desta vez em Lisboa. No site, a abertura está prometida para «breve».

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].