O Four Seasons Hotel Ritz Lisbon é a casa de um novo restaurante que junta influências das cozinhas japonesa e mediterrânea. O Kabuki está em soft-opening, com apenas menus de degustação e de sushi.
Os restaurantes espanhóis Kabuki chegaram a Lisboa, com a abertura de um espaço no hotel Ritz. O conceito passa pela fusão entre os pratos japoneses e as influências das cozinhas do Mediterrâneo, com destaque para a portuguesa, neste caso. O primeiro Kabuki abriu há 21 anos em Madrid e tem uma Estrela Michelin.
A liderar a cozinha está Andrés Pereda, que veio do Kabuki Komori em Valência, onde esteve dez anos. O chef mudou-se para Lisboa para «conhecer a cidade e a identidade gastronómica do país». O resultado é uma carta com pratos «exclusivos» com ingredientes da «costa portuguesa» até aos «produtos hortícolas» nacionais.
O restaurante, que abriu no dia 21 de Dezembro, está, para já, em soft-opening; durante este período, há apenas três menus disponíveis: dois de degustação (um por 100 e outro por 135 euros) e um de sushi (o restaurante conta com uma barra). Depois, será possível escolher à carta.
Entre os pratos que fazem parte destes menus estão Nigiri de Ovo Estrelado e Patê de Trufa Branca, Nigiri Toro al Pastor, Nigiri de Bife Tártaro, Usuzukuri Pa Amb Tomaca, Usuzukuri de Carabineiro e Rabo de Boi com Molho Teriyaki.
No Kabuki há três espaços: uma sala principal (capacidade para 72 pessoas), o bar Kikubari e o Experience, uma sala privada para trinta pessoas. Na Primavera, os responsáveis querem ainda abrir um terraço com «vista directa para o Parque Eduardo VII».
De Terça a Sábado, o restaurante está aberto para almoços das 12:30 às 15 e, para jantares, das 19:30 às 23 horas. Domingo e Segunda, encerra. Já o bar está todo o dia aberto, das 12:30 à meia-noite (Terça e Quarta) ou até às duas da manhã (Quinta a Sábado. Para reservas, pode usar o telefone 212 491 683.