Há um novo restaurante italiano no Epic Sana Marquês: Allora promete uma «cucina della nonna»

©Epic Sana
©Epic Sana

O hotel Epic Sana Marquês (ex-Sana Lisboa) que em 2021 foi renovado, ampliado e ganhou cinco estrelas, abriu um restaurante italiano com um conceito de ‘cozinha da avó’.

O Allora é um dos mais recentes restaurantes italianos a abrir em Lisboa, integrado no Epic Sana Marquês (onde já havia o japonês Koji), mas com acesso directo a partir da rua, pela Avenida Fontes Pereira de Melo.

Este restaurante adopta um dos clichés mais usados para descrever a cozinha italiana: uma cozinha «clássica» que «transporta» os clientes até Itália.

O Allora promete uma «cucina della nonna», ou seja, os pratos caseiros, tradicionalmente feitos pelas avós, mas vai mais longe, ao juntar a inspiração nas «autênticas trattorias italianas» com a «sofisticação de um restaurante cosmopolita».

©Allora
©Epic Sana | O carpaccio do Allora tem lombo de novilho, rúcula, lâminas de champignone aparas de parmesão; custa 17 euros.

Insalata Caprese, Uovo Fritto, Tagliatelle alla Carbonara, Pizzaiola di Black Angus, Cannolo Siciliano e Tiramisù são os destaques da carta do restaurante do Epic Sana. Como entradas, o Allora sugere opções de partilha: enchidos e queijos.

Com o chef Francesco Francavilla a liderar a cozinha, o Allora tem 153 lugares e um «terraço italiano»; o restaurante está aberto todos os dias, mas apenas para jantares, das 19 à23 horas. As reservas podem ser feitas pelo 210 064 314.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].