Há um novo restaurante italiano no Epic Sana Marquês: Allora promete uma «cucina della nonna»

©Epic Sana
©Epic Sana

O hotel Epic Sana Marquês (ex-Sana Lisboa) que em 2021 foi renovado, ampliado e ganhou cinco estrelas, abriu um restaurante italiano com um conceito de ‘cozinha da avó’.

O Allora é um dos mais recentes restaurantes italianos a abrir em Lisboa, integrado no Epic Sana Marquês (onde já havia o japonês Koji), mas com acesso directo a partir da rua, pela Avenida Fontes Pereira de Melo.

Este restaurante adopta um dos clichés mais usados para descrever a cozinha italiana: uma cozinha «clássica» que «transporta» os clientes até Itália.

O Allora promete uma «cucina della nonna», ou seja, os pratos caseiros, tradicionalmente feitos pelas avós, mas vai mais longe, ao juntar a inspiração nas «autênticas trattorias italianas» com a «sofisticação de um restaurante cosmopolita».

©Allora
©Epic Sana | O carpaccio do Allora tem lombo de novilho, rúcula, lâminas de champignone aparas de parmesão; custa 17 euros.

Insalata Caprese, Uovo Fritto, Tagliatelle alla Carbonara, Pizzaiola di Black Angus, Cannolo Siciliano e Tiramisù são os destaques da carta do restaurante do Epic Sana. Como entradas, o Allora sugere opções de partilha: enchidos e queijos.

Com o chef Francesco Francavilla a liderar a cozinha, o Allora tem 153 lugares e um «terraço italiano»; o restaurante está aberto todos os dias, mas apenas para jantares, das 19 à23 horas. As reservas podem ser feitas pelo 210 064 314.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].