Transportes Metropolitanos de Lisboa garante que o preço do Navegante não sobe em 2022

©Transportes Metropolitanos de Lisboa
©Transportes Metropolitanos de Lisboa

Para 2022, a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes vai aumentar a Taxa de Atualização Tarifária em 0,57%, mas o impacto no Navegante será nulo.

A Transportes Metropolitanos de Lisboa garantiu hoje, em comunicado, que o passe Navegante não vai ter qualquer aumento no preço em 2022.

Segundo esta entidade, responsável pela gestão do serviço público de transportes rodoviários na Área Metropolitana de Lisboa, a decisão surge para dar continuidade à «estratégia de incentivo à utilização dos transportes colectivos».

Recentemente, a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes decidiu aumentar a Taxa de Atualização Tarifária em 0,57 %, o que se vai reflectir num aumento dos preços dos bilhetes e passes.

Contudo, esta é uma realidade que não vai afectar os passes Navegante Municipal e Navegante Metropolitano, que, em 2022 continuam a custar 30 e 40 euros, respectivamente.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].