O Bolo Rainha do The Oitavos está de volta, com Pistácios, figos, framboesas e… folha de ouro comestível

©The Oitavos
©The Oitavos

O chef Joaquim Sousa repete a receita de 2020: o Bolo Rainha com folha de ouro comestível regressa ao The Oitavos, este ano acompanhada por dois Troncos de Natal.

O hotel The Oitavos, em Cascais, vai voltar a vender o Bolo Rainha com folha de ouro comestível, massa de bolo lêvedo e especiarias que lançou, pela primeira vez, em 2020.

Criado pelo chef pasteleiro Joaquim Sousa, esta versão de “luxo” (com um quilo) de um dos clássicos da gastronomia de Natal, e que se diferencia do Bolo Rei por não ter fruta cristalizada, é feita com pistácios, figos e framboesas. O preço é de 37 euros.

Este ano, o chef criou ainda mais duas opções de doces para a época das festas: dois Troncos de Natal com 26 cm. Um deles é de frutos vermelhos e pistachio com creme mascarpone; o outro vem com mousse de chocolate de leite, biscuit de avelã e creme de baunilha. Ambos custam 45 euros.

As encomendas podem ser feitas até ao Dia de Consoada, 24 de Dezembro, pelo e-mail [email protected] ou através do site do the Oitavos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].